lunedì 23 marzo 2009

Ivo Pires

Domenica 22 marzo è morto, a causa di un attacco cardiaco, il violinista Ivo Pires.
Si era trasferito dalla originaria isola di Brava negli Stati Uniti dove viveva fin dall’età di 24 anni.
Animava le feste della comunità capoverdiana con le sue composizioni a base di polka, valzer, mazurka e fox trot oltre che con le più tradizionali musiche capoverdiane.

Dal sito della
asemanaonline

Violinista bravense Ivo Pires morreu de ataque cardíaco


O conhecido violinista bravense Ivo Pires morreu no Domingo, 22, num hospital em Boston, vítima de ataque cardíaco. Este exímio violinista e fabricante de instrumentos musicais já tinha sido submetido a uma cirurgia ao coração (bypass) em consequência de problemas cardíacos, de acordo com o site Caboverdeonline.
Ivo Pires levava a sua vida normal e nunca deixou de animar os eventos para os quais era convidado a participar juntamente com a sua banda. Para além de se um reputado músico que dominava o violino, Ivo Pires era um fabricante de fama internacional, referenciado em revistas especializadas de artefactos e produtos manufacturados.
O violinista era natural da localidade de Pé di Rotcha, na Brava, mas viveu em Nossa Senhora do Monte. Imigrou para Estados Unidos e vivia na cidade de Brockton. Para já, o violinista Ivo Pires deixa uma grande lacuna nesta área e representa uma grande perda para os familiares, amigos e apreciadores da arte de executar o violino.

Nessun commento:

Posta un commento